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Loja de móveis de escritório em Curitiba: como acertar na escolha

abril 08, 2024

Loja de móveis de escritório em Curitiba: como acertar na escolha

Escolher bem a loja de móveis de escritório em Curitiba é o primeiro passo para ter móveis bonitos e funcionais. Veja no artigo como acertar na escolha.

Foco em produtos simples, sofisticados, planejados, à pronta-entrega, funcionais. Em se tratando de loja de móveis de escritório em Curitiba, há opções para todas as necessidades. 

No entanto, a escolha assertiva não deve se basear apenas pelo estilo de mobiliário que você deseja adquirir. 

Há uma série de fatores a serem avaliados para se chegar à loja ideal. 

Entende-se por loja ideal aquela que vai proporcionar a você a segurança de que fez a melhor compra possível, considerando seus recursos financeiros e características e necessidades em relação ao produto que procurava.

Neste artigo, vamos detalhar os fatores que precisam ser analisados para a compra segura e os erros que devem ser evitados. 

Ao final da leitura, você estará bem mais preparado para escolher a melhor opção em loja de móveis de escritório em Curitiba.

Vamos começar.

 

A importância da compra presencial em uma loja de móveis de escritório em Curitiba

Antes de falarmos sobre como escolher a loja ideal, é necessário alertar sobre como é mais eficaz fazer isso presencialmente. 

Apesar de todas as facilidades das compras online, o mobiliário corporativo de qualidade se encaixa na lista de produtos que exigem um olhar mais criterioso, o que, obviamente, é mais fácil quando se pode ver o móvel de pertinho.

A não ser em casos em que já conhece a loja, sua tradição e idoneidade, evite ao máximo adquirir pela internet cadeira de escritório, mesa, armário, balcão, entre outros itens. A chance de frustração e prejuízo é enorme.

 

O que levar em conta ao escolher a loja de móveis de escritório em Curitiba

Para você chegar ao fim deste artigo totalmente consciente de como fazer esta escolha, vamos colocar os passos que você precisa seguir. 

Os primeiros desses cuidados são para você tomar antes mesmo de ir à loja.

Portanto, leia na sequência em que os passos estão enumerados.

 

1 – Defina exatamente o que deseja comprar

Situação 1. Você chega a uma loja de perfil mais popular querendo comprar uma cadeira de escritório bem simples, barata e com praticamente nenhum recurso tecnológico de conforto e ergonomia. 

Situação 2. Você vai a essa mesma loja buscando uma cadeira com inúmeros ajustes de posição, com revestimento em couro, encosto em tela e tantos outros benefícios das cadeiras top de linha.

Obviamente que na primeira situação são grandes as chances de você encontrar o que procura, enquanto que, na segunda, o mais provável é se frustrar e perder tempo.

Apesar de colocarmos aqui cenários extremos, é comum as pessoas começarem a busca pelo móvel desejado em uma loja com opções totalmente fora do contexto do que elas precisam. 

Uma “fuçada” no site, um contato pelo WhatsApp e até mesmo uma ligação telefônica são suficientes para você se informar e filtrar as lojas de móveis de escritório em Curitiba que poderão atender as suas necessidades.

E quando fizer esses contatos, já tenha em mente o que exatamente quer em termos de custo e características dos móveis. 

Se não souber bem, já exponha as suas necessidades e peça para o atendente ajudar você, explicando que opções de produtos seriam ideais e se a empresa as oferece ao mercado.

 

2 - Verifique a reputação da loja

Depois que você já tiver resolvido o passo 1, é hora de avaliar a reputação das lojas pré-selecionadas.

Uma forma eficaz é pesquisar avaliações online de clientes. Busque no site Reclame Aqui e nas redes sociais da própria empresa.

Avalie principalmente o que falam sobre atendimento, qualidade dos produtos e como a organização responde a eventuais críticas dos clientes.

Outra forma é perguntar a pessoas conhecidas - que já tenham comprado naquele estabelecimento - como foram as experiências delas.

Mas atenção: tenha bom senso para separar o que são críticas fundamentadas e o que são “haters”, que costumam transformar um simples descontentamento em um arsenal de xingamentos e argumentos claramente sem contexto.

Só opte por quem lhe parecer mais confiável e comprometido em atender bem as necessidades dos clientes e em resolver com excelência eventuais falhas de atendimento.

 

3 – O que avaliar na visita presencial

 

Loja de móveis de escritório em Curitiba, da Funcional Móveis: sugestão de layout para facilitar a escolha do cliente.

No passo 3 chegou a hora de começar o processo de escolha observando presencialmente dois fatores:

1º – O seu feeling sobre a loja

O primeiro desses fatores é o seu feeling a respeito do estabelecimento. É nato do ser humano tecer julgamentos sobre coisas, pessoas, lugares, ambientes, enfim, sobre praticamente tudo, em uma fração de segundos.

Se ao entrar na loja você se sentir desconfiado e incomodado com desorganização, ambiente escuro, sujeira, entre outros aspectos, já não é bom sinal, pois lojas de excelência se preocupam muito em oferecer uma ótima experiência de compra. 

Isso pode não ser suficiente para fazer você desistir, mas dê a esse desconforto um grande peso se chegar um momento em que tiver que pensar bem se continua ou não considerando a loja como uma opção.

2º – Os atendentes estão comprometidos em ajudar você?

Dizem os especialistas em marketing que não existe venda. 

Segundo eles, o que comumente chamamos de venda nada mais é do que o processo em que pessoas e empresas resolvem problemas de outras pessoas e empresas. 

No nosso caso aqui, seriam os atendentes resolvendo o seu problema, que é encontrar mobiliário corporativo que atenda ao que você precisa em sua casa, escritório ou empresa. 

Não é obrigatório levar esse conceito ao pé da letra, mas o importante é que você avalie se “os vendedores” parecem estar comprometidos em que você saia dali totalmente satisfeito e seguro da compra que fez.

Ou, mesmo que não compre, que saia seguro de que fizeram o melhor que podiam para você se sentir bem e que a compra não se efetivou por alguns detalhes inerentes ao processo, como preço, condições de pagamento ou por não ter encontrado o modelo exato que procurava.

 

4 – A loja fabrica ou apenas revende?

Feitas as avaliações presenciais sobre a loja, o próximo passo é saber se ela é revendedora de outros fabricantes ou se ela mesma fabrica os produtos que vende.

E por qual razão isso é importante?

Há uma série de vantagens em comprar de uma loja do próprio fabricante, ainda mais quando a fábrica fica próxima das unidades de venda.

Entre essas vantagens está a segurança.

Vamos dar nosso próprio exemplo.

A Funcional Móveis tem fábrica em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.

Além do showroom na fábrica, há duas lojas em Curitiba, uma no bairro Rebouças e outro no bairro Batel.

Portanto, para quem busca loja de móveis de escritório em Curitiba, há uma segurança enorme a respeito de alguns itens, como:

  • Entrega rápida.
  •  Frete grátis.
  • Credibilidade.
  • Eventual assistência técnica no futuro.
  • Facilidade de visitar a fabrica.

Outro aspecto fundamental é em relação à garantia.

Muitas vezes, o consumidor até tem cinco anos de garantia em determinado móvel de escritório, mas, comprando de quem só revende, ele não tem a garantia de que esse revendedor vai continuar operando nestes cinco anos.

Se ele fecha as portas, é um aborrecimento sem fim para encontrar o fabricante e solicitar manutenção ou até a troca do produto.

Ou, mesmo que a revenda se mantenha aberta, ela pode não trabalhar mais com a marca dos produtos que você comprou e vai se esquivar de resolver o seu problema, caso precise de assistência.

Com a revenda fechada, o consumidor que comprou o mobiliário corporativo completo para a sua empresa e depois precisa de mais peças, vai ter dificuldades em encontrar opções para manter o padrão e o estilo.

 

5 – Qual o padrão de qualidade dos produtos que a loja oferece?

Você já ficou ciente no passo anterior de que é mais seguro escolher a loja de móveis de escritório em Curitiba que seja do próprio fabricante.

Mas vamos supor que você esteja considerando comprar em uma revenda multimarcas.

Nesse caso, o conselho é para redobrar os cuidados com a qualidade dos móveis pretendidos.

Claro que há bons produtos nessas lojas, mas não é raro trabalharem com importados, sobretudo da China, em que as preocupações dos fabricantes com a qualidade passam longe do processo produtivo.

Nesse caso, pode acontecer de você comprar uma cadeira que, depois de poucos meses – ou até dias –, tenha um problema mecânico no braço.

A revenda pode ter a melhor das intenções em ajudar você. O problema vai ser ela conseguir que o fabricante envie o braço ou qualquer outro componente danificado em prazos inferiores a meses.

Ou, pior, pode ser que o fabricante nem faça esse tipo de reposição. Caso esteja fora do prazo de garantia, você não conseguirá mais utilizar adequadamente a cadeira.

Não precisamos nem detalhar o quanto de aborrecimento e prejuízo uma situação assim pode lhe causar, não é?

Então, reforçamos para você avaliar bem a qualidade dos produtos, testá-los, se informar sobre manutenção, política de troca, quem é o fabricante, pedir garantias.

Aliás, testar os produtos é essencial. Sente, arraste, mexa nas posições, force para um lado e para o outro.

E não se deixe enganar pelo visual apenas, pois produtos novos, mesmo que de baixa qualidade, podem ser bonitos e causar uma boa impressão.

Enfim, a compra em revendas que não sejam de fabricantes precisa ter atenção mais do que redobrada.

 

6 – Ambientação dos móveis

Supondo que você está seguro quanto a todos os passos anteriores, outro ponto a se destacar na escolha da loja de móveis de escritório em Curitiba é como ela trabalha a ambientação do mobiliário corporativo.

Faz toda a diferença se as peças estão espalhadas aleatoriamente pelo showroom ou se estão dispostas em sugestões de ambientes, para servirem de inspiração em sua casa, escritório ou empresa.

Na ambientação, se você procura por um conjunto de mesa de escritório, armário, cadeira e gaveteiro, por exemplo, você terá uma dimensão exata da combinação entre eles.

Isso incluem o estilo, o espaço que ocupam, as possibilidades de harmonização com itens de decoração e com cores das paredes, o paisagismo e a iluminação.

Seguramente você terá bem mais elementos para decidir entre as opções apresentadas e como elas se encaixam em suas necessidades.

 

7 – Oferta de projetista para adequar os móveis aos espaços

Aí você vê a sugestão de escritório toda ambientada e pensa: “nossa, isso tudo aqui vai dar certinho lá no meu escritório”.

Se a loja não é comprometida com a satisfação do cliente, pode simplesmente “empurrar” aquelas peças da ambientação e que o comprador se vire depois para adequar tudo no espaço que tem.

Como você chegou até este ponto do artigo, já sabe que não vai confiar em lojas cujos vendedores agem assim.

Uma ótima loja de móveis de escritório em Curitiba oferece projetistas para sugerirem a melhor solução em mobiliário e layout de acordo com a metragem da sala ou ambiente que você ou seus colaboradores ocupam.

Esses atendentes mesmos se antecipam e perguntam sobre o perfil e biotipo de quem vai usar os móveis.

Isso evita, por exemplo, que você leve uma cadeira fixa de escritório para quem precisa se movimentar o tempo todo em sua função.

Mas não espere só o projetista falar. Abuse de perguntas, peça orientação, simule cenários e só feche a compra quando estiver absolutamente seguro de que as peças ficarão perfeitas onde você as quer.

Assim, você evita o problema comum neste mercado, que é o de comprar os móveis e eles não caberem onde foram previstos.

Fora isso, tem o festival de cabos e fios por todos os lados, que surgem por falta de previsibilidade de uso dos equipamentos eletrônicos de acordo com as tomadas disponíveis.

Isso cria, além da frustração, ambientes improvisados, apertados e nada funcionais.

E quem se sente bem, ou melhor, quem produz bem em ambientes assim?

 

8 – Avalie se há pronta-entrega

 

Showroom da loja da Funcional Móveis: produtos com custos mais acessíveis.

O último passo para você escolher bem a loja de móveis na capital paranaense é se certificar de que há pronta-entrega.

Dependendo da sua pressa, esse pode até ser o primeiro item a você considerar, mas não colocamos em primeiro de imediato porque você precisava estar ciente de todas as outras condições para fazer a escolha.

Imagine você optar por uma loja apenas por ela ter pronta-entrega e desconsiderar todos os outros aspectos que levantamos aqui.

A Funcional, além de entregar rapidamente quando os produtos são comprados nas lojas em Curitiba, ainda oferece a possibilidade de o cliente escolher e retirar os produtos também no showroom da fábrica.

Lá, além das linhas atuais, há opções de ponta de estoque e itens fora de linha, com custos mais acessíveis.

Com amplo espaço de estacionamento, você pode até levar um veículo de transporte e já sair de lá com todas as peças.

Aliás, nas lojas da Funcional em Curitiba também há estacionamento, o que facilita a retirada de produtos disponíveis, caso você opte por levá-los na hora.

 

Conclusão

Agora você está preparado para escolher a melhor loja de móveis de escritório de Curitiba.

Levando em conta os oito passos, você tem conhecimento suficiente para não cair em armadilhas e evitar erros comuns que muitos cometem e que trazem prejuízos e dor de cabeça.

Se quiser mais informações sobre os pontos abordados neste artigo, fale diretamente com os consultores da Funcional.

Eles também estão prontos para ajudar você fazer a melhor compra de qualquer item de mobiliário corporativo.

Basta chamar pelo WhatsApp neste link aqui.