Voltar
5 aspectos básicos que cadeiras para escritório devem atender

maio 29, 2017

5 aspectos básicos que cadeiras para escritório devem atender

Estudo e análise ergonômicos feitos na concepção de cadeiras de escritório buscam a adaptação do usuário ao produto, evitando mudanças na sua postura na tentativa de aliviar fadiga, desconforto ou formigamento por problemas de circulação sanguínea. É preciso sim muitos testes e avaliações por parte de quem fabrica, pois um aparente conforto inicial de um assento pode resultar posteriormente em fadiga e dor. Resultados esses difíceis de serem previstos pelo cliente na compra do produto.

inline_333_https://funcional.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Contatto-branca-presidente-frentealuminio-214x300.webp

Cadeira ergonômica para escritório, linha Contatto. Contém múltiplas regulagens e encosto em tela de alta resistência, clique e conheça!

Além disso, é preciso ter foco em resultados financeiros. Por um lado a escolha da cadeira certa para as equipes de trabalho minimiza riscos trabalhistas, evita multas por não atender exigências legais e estimula produtividade e motivação das equipes. Ninguém duvida que trabalhar confortavelmente é melhor que trabalhar sem conforto e que se produz mais quando a saúde ocupacional está sendo respeitada e atendida.
  1. Conforto
  2. Ergonomia com base na antropometria
  3. Durabilidade
  4. Design
  5. Relação Custo Benefício
Numa compra de cadeiras para uma empresa, deve-se considerar todos os aspectos que apontamos acima, mas, por outro lado, equilibrá-los ao orçamento previsto com limitações de recursos.