junho 18, 2024
6 motivos para se ter pufes no ambiente de trabalho
Pufes no ambiente de trabalho dão um ar mais jovial, dinâmico e criativo à empresa, além de serem decorativos.
O gestor de empresa que se preocupa em tornar o espaço corporativo funcional, moderno e com uma pitada de descontração, precisa levar em consideração ter pufes no ambiente de trabalho.
Eles se destacam pela coloração forte e chamativa, mas seus atributos vão muito além de um “rostinho bonito”.
Em várias cores, tamanhos e formatos, esses pufes foram além da função de assento e podem ser ainda melhor utilizados quando os gestores da empresa conhecem todas as suas particularidades.
Neste artigo, vamos explorar essas particularidades em forma de 6 motivos para se ter pufes no ambiente de trabalho.
Acompanhe:
1 – Muitas opções de formas, cores, tamanhos...
Algo que não se pode reclamar na busca por um pufe para o escritório é falta de opções.
Seja em cores, formatos, tamanhos, estrutura e revestimento, há muita variedade para todos os gostos e estilos.
Em termos de cores, praticamente todas elas são possíveis. As mais procuradas geralmente são as tradicionais amarela, vermelha, azul, verde, laranja, preta e branca. E cada uma delas em várias tonalidades.
Nos formatos, o pufe pode ser quadrado, redondo, oval e em formas orgânicas, algumas inspiradas em elementos da natureza, como folhas e animais.
Nos pufes da Funcional Móveis, que trabalha apenas com madeiras de reflorestamento, a estrutura é feita de descartes de madeira que sobram da fabricação de outros móveis da empresa.
Parte da estrutura também é fabricada com plástico reciclado de garrafa pet.
Os revestimentos podem ser em tecido, couro ou vinil. Eles cobrem uma camada de espuma, que deixa o assento mais durável e resistente.
Aliás, as possibilidades de personalização são um dos diferenciais dos pufes da Funcional Móveis.
Os pufes da empesa têm 30 cm, 46 cm ou 70 cm de altura, por 70,5 cm de largura e 53 cm de profundidade.
2 – Os pufes de escritório são para todos os estilos de empresas
Quem vê os pufes com seus tons coloridos e chamativos pode pensar que são indicados apenas para empresas mais informais.
Talvez essa compreensão tenha surgido por conta de imagens de funcionários jovens e “descolados” de companhias como Google e Meta (Facebook e Instagram), descansando em pufes coloridos.
De fato, os pufes se encaixam perfeitamente nesses ambientes, mas também têm seu espaço em empresas mais tradicionais.
Apesar de uma ou outra peça colorida dar mais “vida” aos ambientes corporativos formais, geralmente os pufes escolhidos nesses casos têm cores mais sóbrias e formatos tradicionais, destacando, por exemplo, um canto da sala ou áreas comuns.
Até por serem difíceis de passarem despercebidos, os pufes de escritório são ótimo elemento na composição da identidade visual da empresa que quer evidenciar um aspecto de jovialidade, dinamismo e modernidade.
Podem funcionar perfeitamente em plataformas de trabalho, áreas de descompressão, para reunião rápida, área de espera, hall, recepção e áreas comuns.
Vale lembrar ainda que os pufes de escritório são usados também em ambientes domésticos.
3 – Ótimos elementos decorativos
Os pufes de escritório incorporam cor, textura e personalidade ao ambiente de trabalho. Não há como negar a função decorativa que ele exerce.
Esse aspecto decorativo já fica evidente quando as peças são “soltas” pelo ambiente.
Porém, potencializa ainda mais o caráter decorativo quando são juntadas, criando formas variadas.
A linha Fun, da Funcional Móveis, por exemplo, tem pufes com formas que criam composições visuais impossíveis de serem ignoradas, como ilha, trevo e moby (em referência à baleia do romance Moby Dick, publicado em 1851, por Herman Melville).
4 – Aliado na mudança de layout
Dependendo de como forem dispostos no espaço corporativo, os pufes podem funcionar como divisórias, criando “novas áreas” no ambiente e melhorando as dinâmicas de interação entre os colaboradores.
Arrume algumas peças em formato de L em um canto na empresa e terá formado uma sala para reunião provisória, por exemplo.
Ou disponha pufes em linha reta e poderá “dividir” o ambiente em dois.
Além disso, coloque vários pufes para as pessoas se sentarem enquanto ouvem algum comunicado de alguém e terá criado praticamente uma sala de treinamento momentânea.
Essas situações são comuns em empresas que já aboliram as paredes internas e funcionam com espaços abertos e integrados.
E todas essas criações de layouts são possíveis com a movimentação dos pufes para lá e para cá de forma rápida e fácil, propiciando dinamismo no ambiente de trabalho.
5 – Para sentar, como mesa e para apoiar os pés
Quando se fala em pufe, imediatamente vem à cabeça um móvel para se sentar descompromissadamente. E é para isso mesmo que ele serve, mas tem outras funções.
A praticidade de movê-lo, torna o pufe um aliado e tanto na hora de dar aquela esticada relaxante nas pernas, apoiando os pés sobre ele.
Os modelos mais altos, como os de 70 cm da Funcional, podem funcionar como mesa de apoio, já que têm praticamente a mesma atura de uma mesa de trabalho ou de reunião.
Se você está sentado em um pufe mais baixo, também pode usar o pufe de 70 cm para acomodar o seu notebook quando precisa usá-lo de uma forma mais improvisada.
.
6 – Qualidade acima de tudo
É bonito, é funcional e é chamativo. Mas o pufe “aguenta o tranco” de ser usado frequentemente em uma empresa?
Já imaginou se um cliente se senta e o pufe afunda? Isso pode causar machucados na pessoa e, claro, sérios danos à imagem da companhia.
Por isso, essas preocupações devem estar na mente de todo o responsável pela compra.
Assim como qualquer outro mobiliário corporativo, o pufe precisa ser produzido com processos que visem a qualidade e a durabilidade em extremas condições de uso.
E para haver segurança de se estar adquirindo um móvel de qualidade, não há como fugir.
O melhor a se fazer é comprar em uma empresa de tradição e credibilidade no mercado, de preferência que seja a própria fabricante dos pufes, como é o caso da Funcional Móveis.
O indicado é ir presencialmente à loja e fazer um “test drive” no produto, sentando, movendo para lá e para cá, forçando para ver se é resistente e avaliando estrutura e revestimento.
Pergunte ao vendedor sobre a estrutura, revestimento, espuma e só compre se todas as suas dúvidas forem respondidas.
Conclusão
Os pufes de escritório têm atributos de funcionalidade, versatilidade e estética que agregam valor a qualquer tipo de empresa, principalmente para aquelas que se importam com a colaboração e integração entre seus funcionários de uma forma dinâmica e criativa.
Fáceis de movimentar, os pufes são práticos de usar e, por isso mesmo, funcionam bem em várias aplicações, desde que tenham qualidade para suportar os diversos biotipos de pessoas em cima deles ao longo do dia.
Não abra mão de priorizar a qualidade na compra, escolhendo um fabricante respeitado pela sua tradição no mercado.
Para saber mais sobre os pufes da Funcional Móveis, fale direto pelo WhatsApp com nossos consultores. É só clicar neste link aqui.
Conteúdos relacionados