Blog

 


De Milão para o mundo: o que brilhou no Salão do Móvel de Milão

Inspiração em todos os sentidos!

A 56° edição do Salão do Móvel de Milão aconteceu de 4 a 9 de abril deste ano e teve o pavilhão exclusivo para as principais fábricas de mobiliário corporativo da Itália e Europa – a mostra Workplace 3.0.

O que chama a atenção de início é a evolução das empresas expositoras. Foi nossa 6ª participação como visitantes. No caminho, temos acompanhado a marcante capacidade de adaptação das empresas à realidade e mudanças que o mercado exige. Nesta edição, vimos produtos de alto padrão que se destacam pela qualidade de acabamentos, resultado de muito know-how de mão de obra.

Coloco aqui os 3 destaques da Feira:

ACÚSTICA

Os ambientes corporativos tiveram, no passado, o formato convencional de salas independentes. Recentemente, as empresas possuem open offices. Nesta feira, claramente havia uma aposta grande em soluções para um maior conforto acústico nesses escritórios abertos, seja nas próprias divisórias, em placas acústicas para paredes ou mesmo em ambientes reservados a conversas rápidas que podem ser montados próximos aos postos de trabalho e realocados, quando necessário.

 

   

DURABILIDADE

A Feira mostrou uma tendência a revestimentos inovadores, como, por exemplo, tampos de madeira com alta resistência contra riscos. Uma empresa disponibilizou um tampo grande de um móvel para o preparo de alimentos que eram servidos num coquetel no próprio stand. No objeto, um chef de cozinha colocava e cortava os alimentos com uma faca e repetidamente limpava o tampo com facilidade e mostrando o tampo intacto, livre de riscos.

 

SUSTENTABILIDADE

O apelo ao sustentável tem deixado de ser tendência, e as empresas já incorporaram isso nos locais de trabalho. A feira mostrou ambientes de trabalho open office, abertos à integração das pessoas, com maior divisão natural de espaços de uma maneira eco sustentável. Houve este resgate ao natural e nos lembrou da importância do verde e de sua preservação.

Mais uma vez, valeu a visita ao importante evento em Milão. Inspiração em todos os sentidos!